Constituir Empresa
CONSTITUIÇÃO DE EMPRESA EM PORTUGAL
Constitua sua Empresa em Portugal - e faça negócios em toda a Europa.
Para começar a fazer negócios em Portugal, ou mesmo para criar vínculos efetivos com o país, a forma mais adequada é a constituição de uma empresa (pessoa jurídica) de direito português.
Essa empresa não apenas dá de imediato um estatuto credível ao seu negócio, como sendo portuguesa, mostra que o seu negócio já existe em Portugal.
Uma empresa portuguesa pode fazer contratos, vender para a europa, obter empréstimos, beneficiar de auxílios estatais (fundos da Comunitários Europeus), contratar pessoas, alugar ou comprar imóveis..
O nosso escritório do Brasil, através de advogados, presta apoio em todo o processo.
Você pode constituir uma empresa de direito português sem procurações, custos extra de estadias e viagens.
E ter uma base legal para fazer negócios em Portugal e na Europa.
DIFERENCIAIS ADVOCACIA PORTUGAL
-
Faça com ADVOGADO PORTUGUÊS;
-
Faça tudo NUM SÓ DIA;
-
Sem INTERMEDIÁRIOS;
-
Não há comissões, POUPA DINHEIRO;
-
Não perde tempo em viagens DESNECESSÁRIAS;
-
Todo o processo é CONTROLADO por si;
-
Fornecemos CERTIDÃO PERMANENTE comprovante do seu registo oficial em Portugal
A constituição de uma empresa, e o acompanhamento dos negócios, é uma forma legal de justificar viagens e estadias em Portugal e na Europa.
Se visa a obtenção de uma Residência Permanente, a via empreendedora ou de negócios, devidamente formalizada por empresa constituída em Portugal, é instrumento sólido como comprovante de que existe uma ligação efetiva a Portugal.
Viver e/ou ter empresa em Portugal tem amplas vantagens:
-
Acesso a programas da União Europeia de apoio ao empreendedor e incentivos às empresas
-
Acesso aos Sistemas Públicos de Educação, Saúde e Segurança Social.
-
Livre Deslocação em todo o território da Europa (União Europeia – Schengen).
-
Possibilidade de pedir Nacionalidade Portuguesa (após alguns anos de residência legal).
-
Obter um visto para residir nos ESTADOS UNIDOS, legalmente
Portugal como parceiro privilegiado dos Estados Unidos
Dada a relação de enorme proximidade e amizade históricas entre Portugal e Estados Unidos da América, que remontam à época da independência Norte-Americana, tendo Portugal sido o 3º país a reconhecer a nova nação norte americana, mesma antes do tratados de paz ou de Paris.
Existem várias colónias de descendentes de portugueses com amplas raízes em New Jersey, Connecticut, California e Havai, que hoje se traduzir em eleitos políticos e empresários de referência na sociedade norte-americana.
Desta forma e por múltiplas instâncias e instrumentos, a colaboração e cooperação e muito intensa. Há 70 anos e por convite dos EUA Portugal tornou-se membro fundador da OTAN / NATO
Por todas estas razões, os detentores da Nacionalidade Portuguesa podem desde logo beneficiar do visto E-2 para os Estados Unidos.
O visto E-2 apesar de temporário pode ser renovado acabando por funcionar como visto de residência permanente e é o visto adequado para quem, querendo residir nos Estados Unidos pretende aí igualmente fazer negócios ou investimentos.
Para além do próprio, o Visto abrange o cônjuge e filhos menores seus dependentes, que poderão por sua vez trabalhar nos EUA e ter documentos legais norte americanos.
Este Visto acarreta um investimento de cerca de 100.000 USD e está ao alcance daqueles que, sendo cidadãos portugueses, corretamente façam as devidas aplicações e requerimentos.
NIF
REPRESENTACÃO FISCAL
OBTENÇÃO DE NISS
OBTENÇÃO DE CRÉDITO
Conta bancária
Para um brasileiro abrir uma conta bancária em Portugal, a partir do Brasil, terá que o fazer como não-residente em Portugal. Abrir conta bancária em portugal para um extra-comunitário, nem sempre é tarefa fácil, dada a escassez de opções e entraves colocados por alguns bancos. Mas existem opções e formas legais de adequar as intenções do cliente às exigências legais dos bancos portugueses e do Banco Central Europeu (BCE, que reguila toda a zona euro)
Um brasileiro ou não-residente em Portugal pode abrir uma conta bancária em Portugal. Os documentos normalmente exigidos para abrir conta como não-residente em Portugal são:
-
Passaporte ou outro documento de identificação aceite
-
NIF português
-
Comprovativo de morada
-
Comprovativo de rendimentos
Estes são apenas alguns elementos necessários. Todos os bancos portugueses estão sujeitos a regras de compliance, sendo bastante exigentes quanto à verificação do cliente - KYC Know Your customer.
KYC significa “Conheça seu Cliente” e refere-se ao processo de verificação da identidade de um cliente e avaliação de seu perfil de risco antes de fazer negócios com ele. Os bancos têm um departamento de compliance para prevenir crimes financeiros como lavagem de dinheiro, fraude e financiamento do terrorismo.
Por estas razões, abrir uma conta bancária em Portugal, não é um processo automático nem administrativo, sendo adequado ter a correcta apresentação de documentos, bem como a apresentação e introdução personalizada do cliente face a determinado banco.
Temos relacionamento direto com vários bancos, para onde de forma personalizada e consoante o perfil, endossamos e apresentamos os nossos clientes.
A escolha e a apresentação do cliente, visa não apenas que a conta seja rápida e efetivamente aberta, mas também que o perfil de ambos seja adequado.
O perfil de quem quer apenas colocar dinheiro em poupança em Portugal, não é o mesmo daquela pessoa que quer comprar imóveis em Portugal. Nem é o mesmo perfil da pessoa que quer investir e fazer negócios em Portugal e precisa de um acompanhamento profissional e constante.
Lidamos com os principais bancos do mercado, e fazemos as pontes adequadas para o sucesso dos nossos clientes.
Vantagens de abrir uma conta bancária em Portugal
-
Ter uma reserva de valor
-
Deter uma conta dentro da Zona Euro
-
Garantia dos depósitos pelo Fundo de garantia e pelo BCE
-
Ter a garantia de uma moeda valorizada e forte, gerida pelo BCE - Banco central Europeu
-
Investir em Portugal
-
Evitar a dupla tributação
CONSTITUIÇÃO DE EMPRESA
Em pouco menos de uma hora é possível dar seguimento a todos os procedimentos necessários à constituição de uma empresa, seja ela quotas, unipessoal ou anónima.
REPRESENTAÇÃO
Um titular de NIF (Número de identificação fiscal) português, que resida no estrangeiro, designadamente fora da UE/EEE, precisa de nomear um representante fiscal.
ASSESSORIA PARA (NOVOS MERCADOS) USA
Os detentores da Nacionalidade Portuguesa podem desde logo beneficiar do visto E-2 para os Estados Unidos.
O visto E-2 apesar de temporário pode ser renovado acabando por funcionar como visto de residência permanente e é o visto adequado para quem, querendo residir nos Estados Unidos pretende aí igualmente fazer negócios ou investimentos.
Para além do próprio, o Visto abrange o cônjuge e filhos menores seus dependentes, que poderão por sua vez trabalhar nos EUA e ter documentos legais norte americanos.
Este Visto acarreta um investimento de cerca de 100.000 USD e está ao alcance daqueles que, sendo cidadãos portugueses, corretamente façam as devidas aplicações e requerimentos.